Um homem acusado de estelionato foi preso, na tarde desta sexta-feira (31), em Delmiro Gouveia. Gilvan Silva Omena, 44, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de São José da Laje (AL).
O acusado foi localizado e preso por meio de um trabalho em conjunto da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e a Delegacia Distrital de Inhapi (29ª-DP).
Conforme a investigação policial contra Gilvan, em 2007, junto com pelo menos outras duas pessoas, ele aplicou vários golpes no município de São José da Laje, onde se passava por agente financeiro e vendedor de antenas parabólicas e móveis.
Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, Gilvan e os comparsas convenciam as vítimas a comprarem os supostos produtos que negociavam e a pagarem de maneira parcelada, por meio de carnê. Não obstante, dizendo que seria parte da compra, exigiam que as vítimas preenchessem e assinassem vários documentos.
Ficou comprovado no inquérito policial, que depois de colherem as assinaturas o acusado e os comparsas realizavam empréstimos e outras transações em nome das vítimas, deixando para elas a obrigação de pagarem a dívida subtraída por eles.
Um dos acusados contou para a polícia que ele, Gilvan e outra pessoa fizeram um empréstimo de R$ 1.500,00 em nome de uma das vítimas. Diversas pessoas foram vítimas do mesmo golpe, a maioria tratava-se de pessoas carentes.
Agora preso, Gilvan foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), onde ficou recluso à disposição da Justiça.
A ação que resultou na prisão foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, ambos gerentes da Ginpol, com apoio do delegado distrital de Inhapi, José Walter Fontes Cunha.
Utilize o formulário abaixo para comentar.