Sob forte comoção e homenagens, foi sepultado, neste sábado (17), em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o corpo do soldado Rudney Pablo de Sá, 33. O policial, que integrava a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), morreu em um acidente com carro, na manhã da última sexta-feira (16), em um trecho da BR-423, na zona rural de Delmiro Gouveia.
Dezenas de militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), da qual Rudney Pablo fazia parte, deram o último adeus ao ex-colega de farda com homenagens. O tenente-coronel Joaz Fontes, comandante da referida Companhia e do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro, também esteve presente.
Rudney Pablo conduzia um carro de passeio, quando, por motivo ainda não explicado, entrou na contramão e colidiu de frente com uma carreta. O veículo dele entrou em chamas e ele, que já tinha morrido com o impacto da batida, teve o corpo carbonizado. Uma parte da pistola do militar, que não foi consumida pelo fogo, facilitou o reconhecimento.
No momento do acidente, que aconteceu por volta das 6h30, o policial estava retornando para casa, depois de participar de um show na cidade de Delmiro Gouveia. Existe a suspeita de que ele tenha cochilado ao volante.
Pablo, como era mais conhecido na polícia, ingressou na PM/AL no dia 15 de outubro de 2013. “Grande guerreiro, formado por mim na Copes, rapaz muito amigo e que sempre entrava em contato comigo. Eu o chamava carinhosamente de meu zero um de turma”, disse o capitão Winston Santana, por meio do grupo do Correio Notícia no Whatsapp.
Utilize o formulário abaixo para comentar.