Foi identificado o suspeito de ter usado uma criança como escudo durante uma troca de tiros, ocorrida na tarde deste sábado (26), no bairro Tipi, em Inhapi. Trata-se de Francisco de Assis Silva, conhecido como “Nino da Margarida Vieira”.
A informação foi confirmada para o Correio Notícia pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, que também relatou que não há informações se algum disparo atingiu o homem, que fugiu tomando destino ignorado.
Ainda segundo a polícia, a criança, cujo nome não foi divulgado, foi atingida por um tiro de raspão. Ela foi socorrida para uma unidade de saúde de Inhapi, de onde foi transferida para o Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, e o estado de saúde dela seria considerado estável.
Conforme as informações repassadas pelo 9º-BPM, “Nino” era integrante da gangue liderada por Wellington Pereira dos Santos, conhecido como “Índio”, que foi morto a tiros, no dia 9 deste mês, na Rua Dom Antônio Brandão, no centro da cidade de Mata Grande.
Francisco de Assis, que foi apontado como o principal alvo do atentado, ocorrido próximo a um ginásio de esportes, é acusado de homicídios, roubos de motocicletas e aparelhos de telefone celular, tráfico de drogas, associação criminosa, disparo de arma de fogo contra viatura policial e ameaça à polícia, todos cometidos em Inhapi.
Leia mais: Criança é feita de escudo durante troca de tiros entre criminosos e é baleada na cabeça
Utilize o formulário abaixo para comentar.