Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (6), por volta das 4h, suspeito de invadir a casa da ex-companheira, agredi-la e ameaçá-la com uma faca, na Rua Projetada, em Inhapi.
A vítima acionou o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Inhapi por mensagem via WhatsApp institucional. Ela informou que o ex-companheiro havia arrombado o cadeado do portão, invadido o imóvel e, em seguida, a agredido e ameaçado com uma faca tipo peixeira.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a jovem em estado de desespero, clamando por socorro, e relataram que o suspeito ainda estava dentro da residência. Durante as buscas, os policiais notaram alterações no telhado e, com o auxílio de uma escada, localizaram o rapaz escondido entre o telhado e o forro de gesso. Ao receber voz de prisão, ele se desequilibrou, caiu e rompeu parte da estrutura.
Mesmo ferido, o jovem se mostrou extremamente agressivo, passou a insultar e desacatar a guarnição, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança dele e dos policiais.
Após ser contido, ele e a vítima foram levados ao hospital local, onde realizaram exame de corpo de delito. Em seguida, ambos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Delmiro Gouveia.
Na unidade policial, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de ameaça, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), e desacato (art. 331 do Código Penal). O jovem permaneceu recluso, à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.