Dois jovens, um de 20 e outro de 23 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (3), suspeitos de tomarem um carro durante um assalto a mão armada e de sequestrarem o proprietário do veículo, um homem de 48 anos, e as filhas dele, uma criança de 10 e outra de apenas 1 ano.
O fato teve início na Rua Teotônio Ventura de Farias, no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca, Agreste alagoano, onde as vítimas teriam sido abordadas enquanto estavam em um Vectra, de cor prata e placa NLX-0891, levado pelos suspeitos.
Populares que assistiram o assalto avisaram a guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), que iniciaram as buscas. Com a ajuda de uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Jaramataia, o veículo com os suspeitos e as vítimas foi visto transitando em alta velocidade por um dos trechos da AL-220, em direção ao Sertão, de modo que em determinado trecho da rodovia, os suspeitos entraram em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Bacurau, na zona rural do município.
Com o apoio do helicóptero Falcão 03, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), as vítimas foram vistas correndo próximo de uma mata, onde os suspeitos também foram localizados e acabaram presos.
Com a dupla foram apreendidos um revólver Taurus calibre 32; seis munições calibre 32 intactas; um revólver Rossi calibre 38; cinco munições de calibre 38, sendo três intactas, uma pinada e uma deflagrada; um relógio da marca Intacta; um celular Samsung de cor preta; uma carteira e R$ 165,70 em espécie.
Os jovens suspeitos e as vítimas foram conduzidos à Central de Polícia em Arapiraca, onde todos prestaram depoimento. Os dois suspeitos ficaram presos à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.