Desde a última sexta-feira (12), teve início a Operação Sertão Integrado, uma ação conjunta montada sob a determinação do comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim. A operação, coordenada pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia (BPM), tenente-coronel Winston Santana, conta com a participação do comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santana do Ipanema, tenente-coronel Hebert Santana, e do comandante da 6ª Companhia Independente de Batalha.
Segundo Winston Santana, a operação foi planejada após um estudo minucioso da região do Sertão, identificando os pontos mais críticos e violentos. O objetivo é realizar toda semana, de maneira integrada, batidas policiais, blitz e levantamentos direcionados para resolver as situações de criminalidade na área.
"Fiquei lisonjeado com a confiança do nosso CMT Geral para gerir a organização de tudo isso, sem contar com a alegria de estar operando junto com os demais comandantes, meus amigos e que tenho uma consideração muito grande", declarou Santana, realçando que “nessa operação não existe um líder, mas vários oficiais superiores, comandantes de unidades abnegados, empenhados em trazer o bem-estar da comunidade sertaneja junto de suas tropas”.
A primeira ação da operação ocorreu entre as áreas de competência dos batalhões de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. Durante a operação, mais de 100 veículos e 220 pessoas foram revistados, resultando na recuperação de uma moto com queixa de roubo ou furto na cidade de Inhapi. Além disso, cerca de 20 notificações foram aplicadas para veículos com irregularidades.
No domingo (14), a operação se estendeu para o município de Batalha. "Creio que com essa atuação devemos diminuir significativamente o número de ocorrências nas unidades do Sertão e com isso dar uma resposta mais efetiva à comunidade sertaneja", afirmou Winston Santana.
A operação contou com a participação de 30 policiais pertencentes ao Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Radiopatrulha (RP) e Força Tarefa (FT) das unidades alvo da operação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.