O delegado Diego Nunes, do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, confirmou que a ossada encontrada em uma cacimba com água no Sítio Lagoa da Camisa, zona rural do município, pertence a Edson Santana, que desapareceu após sair para votar em 6 de outubro.
A ossada foi localizada próximo à residência do pai da vítima semanas após a família registrar o desaparecimento. Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde exames periciais, incluindo teste de DNA, confirmaram a identidade ao comparar o material genético com familiares de Edson.
Os restos mortais apresentavam sinais de violência. A vítima estava com uma camisa amarrada ao rosto e pedras amarradas aos pés. Próximo à ossada, também foram encontrados vestígios de cordas, vestimentas e uma quantia em dinheiro.
Edson desapareceu no início de outubro, e sua motocicleta foi encontrada abandonada pouco depois. No entanto, o Boletim de Ocorrência só foi registrado pela família em 27 de outubro. Durante esse período, familiares chamaram a atenção da população com cartazes e acionaram o Ministério Público por meio do setor de desaparecidos.
Uma das linhas de investigação aponta que pessoas próximas à vítima possam ter envolvimento com o crime, mas os detalhes ainda estão sob apuração.
Utilize o formulário abaixo para comentar.