A Perícia Oficial de Alagoas (POAL) confirmou neste domingo (20), que George Sanguinetti não é perito criminal do Instituto de Criminalística . A dúvida surgiu, após uma família da cidade Belo Monte contratar os serviços profissionais do referido médico para atuar como assistente técnico no caso da morte de Emanuel Messias de Melo Araújo, 30 anos, conhecido como Emanuel Boiadeiro.
Manoel Melo, perito-geral, explicou que George Sanguinetti não integra os quadros de servidores da POAL, e que o mesmo nunca exerceu o cargo de perito criminal oficial. Melo explicou ainda que conforme prevê a Lei n° 12.030/2009, a atividade de perícia oficial de natureza criminal, é exigido concurso público, com formação acadêmica específica, para o provimento do cargo de perito oficial.
De acordo com o currículo do senhor Sanguinetti, disponibilizado pelo próprio, em várias redes sociais, ele é coronel médico reformado da Polícia Militar do Estado de Alagoas, especialista em medicina legal. E que segundo ele, após, aposentadoria passou a atuar na elaboração de parecer médico-legal e assistente técnico de defesa ou acusação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.