Um casal de dependentes químicos foi encontrado trancado na noite dessa terça-feira (9), por voltas das 22h, na Rua João Ferreira Alburquerque, no centro da cidade em Monteirópolis.
Os pais do homem, de 35 anos, identificado pelas iniciais W.U.F.D.S, acionaram a polícia por suspeitar que ele e a esposa estivessem mortos, mas eles estavam apenas drogados.
Os pais do homem relataram para uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) que estavam preocupados com o filho e a nora, pois havia uma semana que não apareciam, inclusive, a mãe dele tinha acabado de passar na casa e batido na porta aos gritos, porém, ninguém respondeu. A mãe disse que o filho era dependente químico e já tinha sido internado várias vezes por conta dessa condição.
A guarnição de imediato entrou na residência com a autorização dos pais, que contrataram um chaveiro para abrir a porta. Eles encontraram o homem deitado com a esposa dele, os dois estavam aparentemente bem, porém, o homem apresentava sinais característicos do uso de drogas, vindo a ser agressivo com a guarnição, sendo necessária a utilização de algemas para imobilizá-lo e garantir a segurança dele e dos próprios policiais.
Diante da situação, os pais dele acharam por bem encaminhá-lo a uma clínica de reabilitação, em Maceió, pois se tratava claramente de uma situação de saúde pública. A esposa dele também foi orientada a buscar ajuda profissional para se livrar do vício.
A guarnição registrou o caso na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em Santana do Ipanema, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por resistência.
Utilize o formulário abaixo para comentar.