O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela Delegacia Distrital de Mata Grande (28ª-DP), está apurando a morte de pelo menos quatro cachorros envenenados, nesta terça-feira (14), no município.
Os cães ingeriram uma substância conhecida como “chumbinho”, ofertada a eles través de alimentos nas Ruas 5 de Julho, no centro da cidade, e no bairro Mandacaru. Não há informações sobre quem promoveu o envenenamento.
Os animais mortos espalhados pelas ruas foram fotografados por populares revoltados, que postaram as imagens nas redes sociais e enviaram para o delegado Rodrigo Cavalcanti, pedindo para que ele investigue o caso.
“Assim que tomei conhecimento do ocorrido, comecei a trabalhar no caso. Quero alertar a quem fez isso que a lei de maus-tratos a animais mudou e agora pune severamente quem pratica esse tipo de crime. Agora a pena pode chegar a mais de 5 anos e não há fiança”, disse Cavalcanti.
O delegado citou o caso de um homem que está preso preventivamente acusado de esfaquear e matar uma cadela, em Delmiro Gouveia. “Quem cometeu essa barbaridade em Mata Grande está sujeito à mesma punição”, concluiu.
Delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela delegacia de Mata Grande (Crédito: Jota Silva/Correio Notícia) |
Assista ao vídeo
Utilize o formulário abaixo para comentar.