Um homem acusado de aterrorizar moradores de comunidade rural em Mata Grande foi preso em flagrante delito, na tarde desta quarta-feira (15), no Sítio São José, em Mata Grande. A prisão de Osmazito Santos de Souza, 33, foi realizada por equipe da Polícia Civil (PC/AL).
Segundo o chefe de serviço do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado na cidade, Jaeudson Ferreira (Jajá), moradores da comunidade vinham pedindo a ajuda da polícia para conter Osmazito. “Segundo populares, ele vinha deixando a todos com medo e até os alunos ele estava impedindo de ir à escola”, disse o policial civil.
Osmazito chegou a ser preso em Canapi no dia 2 deste mês, quando foi autuado por embriaguez ao volante, resistência à prisão e dano ao patrimônio público (danificou uma viatura policial). Como os crimes praticados são de menor potencial ofensivo, ele não ficou recluso.
Na semana passada ele foi detido por ter invadido a residência de uma ex-cunhada e a agredido com tapas e golpes de facão, em Mata Grande. O suspeito foi autuado por ameaça, tipificada na Lei Maria da Penha, mas novamente ficou em liberdade.
Conforme Jaeudson Ferreira, como o suspeito continuava a delinquir, o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela Delegacia Distrital de Polícia (28ª-DP), determinou que ele fosse ouvido a respeito das imputações.
“Quando o localizamos, ele estava com uma moto com a numeração do motor suprimida, motivo pelo qual foi preso em flagrante delito por receptação. A moto foi apreendida e levada para o Cisp. Acredito que diante do histórico de crimes dele, ele permanecerá preso”, finalizou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.