Uma ação das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta terça-feira (2), resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de assaltar o mercadinho A Paulistinha, onde funciona um correspondente bancário. O crime ocorreu na última quinta-feira (28), na cidade de Delmiro Gouveia.
Conforme a investigação, os presos identificados como Danilo Gomes da Silva, 18, e Lucielmo Soares dos Santos, 24, estavam armados em uma moto Honda Titan, de cor roxa e placa NMI-9264/AL, quando renderam funcionários e clientes e praticaram o assalto. Durante a ação, um disparo de arma de fogo foi efetuado para o alto pela dupla.
A reportagem do Correio Notícia apurou que foi levada pelos criminosos a quantia em dinheiro no valor de R$ 21 mil.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, onde negaram participação no crime, embora a motocicleta seja, segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), a mesma que aparece nas imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento. Os rapazes ficaram reclusos à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ambos coordenadores da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).
Participaram policiais civis da 1ª-DRP, uma guarnição da Rádio Patrulha (R/P), comandada pelo sargento Da Silva, além de militares do Serviço de Inteligência do Comando-geral da Polícia Militar (P2).
Os trabalhos foram acompanhados pela gerente de polícia Judiciária da Área 1, delegada Ana Luiza Nogueira, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Luiz Carlos, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.
Veículo que teria sido utilizado na ação criminosa (Foto: Jota Silva) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.