Um homem considerado foragido pela Justiça foi preso, na manhã dessa sexta-feira (26), no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Genaro Pereira Bonfim, 52, tinham em aberto um mandado de prisão por homicídio duplamente qualificado, ocorrido em Pão de Açúcar (AL).
A prisão foi realizada por meio de uma ação da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol) em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC/RJ), através da 27ª Delegacia de Polícia de Vicente de Carvalho (RJ).
Segundo a investigação do crime, na tarde do dia 27 de novembro de 1997, por volta das 17h30, três pessoas mataram José Tavares da Cruz Alcântara, com um tiro de espingarda na nuca, no povoado Quibanzê. O crime aconteceu na presença da esposa da vítima e teria ocorrido por vingança.
A investigação policial apontou a participação direta no crime de três pessoas. Na época Genaro foi ouvido pela polícia apenas como testemunha. Mas, ao longo do inquérito policial, ele foi reconhecido pela viúva da vítima como sendo um dos três que participaram do assassinato do marido dela.
Ao ser indiciado pelo Ministério Público, o suspeito fugiu do município, evidenciado a participação no crime. Depois de 23 anos foragido, Genaro agora está preso. Ele foi levado para a 27ª-DP de São Vicente (RJ), onde está recluso à disposição da Justiça de Alagoas.
A ação que resultou no cumprimento do mandado de prisão foi coordenada pelo diretor da Dinpol, delegado Thales Araújo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.