A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou ao Correio Notícia, nesta quarta-feira (3), que o ex-vereador por Mata Grande Júlio Brandão continua preso no Sistema Prisional, em Maceió. A confirmação à reportagem foi feita após boatos em redes sociais na cidade de Mata Grande repassarem informações falsas (fake news) de que o político estaria em liberdade.
Júlio Brandão está preso desde setembro de 2018, quando se entregou voluntariamente, após cinco meses na condição de foragido da Justiça.
Ele e o irmão, o ex-prefeito Jacob Brandão, são acusados pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) de participação num suposto esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 12 milhões dos cofres da Prefeitura de Mata Grande. Jacob Brandão está preso desde agosto do ano passado.
Os dois foram alvos de uma operação do Grupo de Ação Estadual de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE/AL, no dia 11 de abril de 2018, porém, não foram encontrados e passaram à condição de foragidos, até a prisão em agosto e setembro do mesmo ano. Os dois ainda aguardam julgamento.
LEIA MAIS:
Ministério Público confirma que Júlio Brandão entregou-se e está no sistema prisional
Utilize o formulário abaixo para comentar.