Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada nesta quarta-feira (23), em Santana do Ipanema, resultou na apreensão de suspeitos de matar um rapaz, na madrugada desta terça-feira (22), no Sítio Aguadinha, em Inhapi.
Em contato com a reportagem do Correio Notícia, o major Winston Santana, chefe do Setor de Inteligência do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI/I), informou que o trabalho policial foi realizado depois de uma denúncia.
“Iniciamos os levantamentos juntamente com a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), depois, juntamente com agentes policiais civis da 2ª-DRP, uma guarnição da Força Tarefa composta pelo sargento Argemiro e o saldado Lopes e comandada por mim, foi até o local e apreendeu o principal suspeito do crime.
Segundo o major Winston, ao ser capturado, o rapaz menor de idade confessou a autoria do homicídio. “Ele nos relatou que a vítima sempre passava em frente da casa dele, ameaçando ele e a avó, e que, no dia do crime, estava bebendo com amigos, quando a vítima se juntou a eles para beberem juntos", disse.
“Depois da bebedeira, ele e outros dois comparsas também menores de idade chamaram a vítima para irem a outro local, onde o rapaz confessou que tomou a faca que estava com a vítima e desferiu vários golpes nela, depois a atingiu com várias pedradas, enquanto os comparsas a segurava”, contou o major.
Durante a ação policial, uma mulher identificada como Maria Aparecida, 21, foi presa suspeita de abrigar o principal suspeito do crime e comparsas dele. “Essa mulher veio para Santana, na manhã desta quarta-feira, e, a pedido de familiares, trouxe os menores suspeitos. Eles ficaram na casa do pai dela”, informou Winston Santana.
A operação coordenada pelo major Winston Santana e o delegado Hugo Leonardo, titular da 2ª-DRP, se estendeu até a manhã desta quinta-feira (24), quando apreendeu os outros dois menores suspeitos do crime, que tinham conseguido escapar do cerco policial desta quarta-feira.
Os menores, junto com Maria Aparecida, serão levados para a Delegacia de Polícia de Inhapi (29ª-DP), onde serão realizados os procedimentos cabíveis. Eles estão à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.