O delegado Paulo Cerqueira, diretor geral da Polícia Civil, disse, nesta sexta-feira (23), durante coletiva à imprensa sobre a prisão de três pessoas ligadas ao assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, mais conhecido como “Neguinho Boiaideiro”, que o também vereador por Batalha Alex Sandro Rocha Pinto – um dos presos – teria levado uns tapas de Boiadeiro durante uma campanha política.
Segundo o delegado, isso consta num dos depoimentos que estão nos autos do processo investigativo. Porém, de acordo com ele, não é possível afirmar que essa agressão teria sido o motivo da morte do vereador Neguinho Boiadeiro, ocorrida em novembro do ano passado, quando ele saía da Câmara Municipal.
O delegado informou que a Polícia já sabe, mas que somente vai revelar a motivação do assassinato daqui a mais 30 ou 40 dias, quando outras fases da investigação forem concluídas. “Há necessidade de se apreciar os pen-drives e documentos apreendidos”, acrescentou o delegado.
Na operação desencadeada nesta sexta-feira, além do vereador Alex Sandro Rocha Pinto, outras duas pessoas foram presas. Uma quarta estaria foragida. Mas, conforme disse o delegado geral, a Polícia já está no encalço e ela deverá ser capturada nos próximos dias.
LEIA MAIS:
Assassinato de Neguinho Boiadeiro foi planejado dois meses antes, afirma SSP
Operação sobre morte de Neguinho Boiadeiro resulta na prisão de vereador de Batalha
Utilize o formulário abaixo para comentar.