Apesar de votar contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) afirmou nesta segunda-feira (2), durante entrevista concedida ao programa jornalístico Tribuna Popular, da rádio Correio FM de Delmiro Gouveia, que não tem dúvidas de que a presidente será cassada.
“São 21 membros da Comissão Especial do Impeachment no Senado e irei anunciar o placar da votação da comissão que será 15 a 6. Se estou divulgando o resultado antecipadamente é porque o julgamento não é jurídico, mas sim político”, disse o deputado federal por Alagoas.
Líder do PHS na Câmara, o deputado explicou que votou contra o impeachment em consideração ao que o ex-presidente Lula fez pelo país e que entende a situação ruim que a presidente Dilma está enfrentando.
“Sei que existe a dificuldade econômica e desemprego. Onde está escrito na Lei Ordinária ou da Constituição que baixa popularidade é motivo de impeachment? Não tem nenhuma Lei com esta direção. Quem tem que cassar é a sociedade nas urnas e não o legislador, pois isso não tem na legislação. Mas essa é apenas minha tese”, pontuou Carimbão.
A cassação da presidente apenas acontecerá se ela for condenada durante o julgamento do pedido de impeachment. O quórum para a condenação é de 2/3 do Senado, ou seja, 54 dos 81 senadores, em votação nominal.
Reprodução/Agência Senado |
Utilize o formulário abaixo para comentar.