Na manhã desta quinta-feira (28), a sessão da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, foi marcada por discursos de acusação e defesa entre os vereadores. Geraldo Xavier (PSD) usou o plenário e afirmou que o prefeito do município é um homem íntegro e que sobre ele não recai nenhum crime.
No discurso, o vereador mandou um recado para o filho do colega de parlamento, Cacau Correia (Podemos), pai do vice-prefeito de Delmiro Gouveia, Gabriel Varjão (DC).
“E o senhor, diga ao seu filho que, se tiver erros administrativos naquela prefeitura, quem cometeu foi ele enquanto secretário de Administração”, enfatizou.
Ainda em discurso, o vereador afirmou que a secretária de Administração foi convocada para estar no plenário da Casa Legislativa porque descobriu que parentes de alguns vereadores não estariam exercendo as funções no município.
“Tudo isso gira em torno das verbas do Fundeb, em que o município vai receber cerca de R$ 25 milhões e que, segundo as conversas, já estão negociando por aí. E esse dinheiro tem nome e sobrenome: a educação”, disse Geraldo.
Sobre o gestor da cidade, Padre Eraldo (PSD), o vereador afirmou que ele é um homem de bom coração. “Sem apegos a bens materiais, um homem honesto e íntegro. O que estão fazendo em Delmiro é analfabetismo político. É vergonhoso ver essa cena em Delmiro”, reiterou.
Geraldo Xavier também afirmou que o prefeito da cidade não pôde cuidar da gente de Delmiro. Ainda segundo ele, todos conhecem os motivos. Ele também disse que tem muita gente "procurando chifre em cabeça de cavalo".
Ao final da sessão, Geraldo Xavier deu entrevista à imprensa e salientou que querem o poder pelo poder. Repudiou a saída da sessão do colega de parlamento, Cacau Correia, o que chamou de ato covarde, disse que faltam 18 meses para a eleição e quem quiser disputar algum cargo que se prepare para tal.
Procurado pela equipe de reportagem do Correio Notícia, Cacau Correia afirmou que sobre as acusações que fazem a ele, só tem medo de tubarão e solidão. “Tudo o que apresentei foi documentado e com respaldo legal. O povo de Delmiro conhece a minha história”, rebateu o edil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.