O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), foi eleito na segunda-feira (11) presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), retornando ao cargo para o biênio 2021-2022. O seu vice é o prefeito de Maragogi, Fernando Sergio Lira (Progressistas), que já foi presidente da entidade.
Um acordo político entre as lideranças do MDB e Progressistas favoreceu a chapa única, que já indicou os sucessores para o biênio 2023-2024. A escolhida foi a prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão (Progressistas) e a vice a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura (MDB).
Prefeitos do PTB, partido liderado pelo deputado estadual Antonio Albuquerque, que estiveram na AMA se disseram preteridos da negociação e em bloco anunciaram que não iriam votar.
Além da eleição da AMA, os consórcios também fizeram suas eleições.
Para a presidência do Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri), foi eleito com 17 votos, o prefeito de Dois Riachos, Ramon Camilo (MDB). No Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), também com 17 votos, o eleito para a presidência foi o prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (Progressistas).
Já no Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos (Cigip), foi eleito para presidente, para o biênio 2021-2022, o prefeito de Carneiros, Geraldo Agra (MDB), o ‘Neguinho’, e para o biênio 2023-2024, a presidência será comandada pelo prefeito de Capela, Adelmo Calheiros (MDB), ambos com 68 votos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.