A última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de São josé da Tapera em 2022, realizada na sexta-feira (30), foi marcada pela renúncia do mandato do vereador Marquinhos X (MDB), então presidente do Poder Legislativo Municipal.
O agora ex-vereador estava presidindo uma sessão para dar posse à nova mesa diretora, da qual seria integrante como segundo secretário, quando apresentou o pedido de renúncia do mandato, alegando problemas pessoais.
Durante discurso no plenário, se dirigindo aos colegas vereadores e à população presente, Marquinhos X anunciou a renúncia, mas sem detalhar o motivo.
“Com muito orgulho digo que aqui fui colocado pelo povo, mas não estou saindo porque o povo está pedindo, as circunstâncias da vida estão me fazendo hoje, renunciar ao mandato que a mim, foi confiado pelos mais de 600 Taperenses. A vocês devo minha lealdade até o último dia de minha vida. Acreditem em recomeços, acreditem que podem ser melhores a cada dia, e principalmente, nunca desistam! Aqui não deixo um Adeus, e sim um até breve. Muito Obrigado São José da Tapera, e feliz seus 65 anos de muita história e tradição. Que Deus abençoe a cada dia a nossa gente! Até logo...”, finalizou.
Em uma rede social o ex-vereador também se pronunciou sobre a renúncia, mas se manteve enigmático quanto ao motivo. “Minha família X, quantos momentos tivemos de alegria! Fases difíceis são passageiras, e passaremos por mais essa. Mas, para nós, que permaneça a união. Seguiremos juntos, mais unidos que nunca. Seguiremos firmes! O recomeço será a melhor parte da história. Que Deus cuide de cada um de vocês!”, escreveu.
Para a reportagem do Correio Notícia, Marquinhos explicou apenas que renunciou para enfrentar problemas pessoais e ficar mais próximo da família. “Venho passando por um momento complicado, de muitas turbulências, que só Deus e eu sabemos. Decidi renunciar para tentar reerguesse na vida e ficar mais próximo da família e amigos”, disse.
Marquinhos X estava à frente do quarto mandato consecutivo, de modo que foi eleito pela primeira vez em 2009 e reeleito em 2012, 2016 e 2020.
Com a renúncia, o suplente do partido MDB, Paulo Vieira, assume a vaga deixada por Marquinhos X. Depois perder as eleições de 2004 e 2008, Paulo foi eleito vereador nas eleições de 2012 e reeleito em 2016.
Com a mudança, a composição do Legislativo Municipal agora ficou da seguinte maneira: Flávio Vieira (DEM), Zé Antônio Pereira (MDB), Amair Ribeiro (PL), Evandro Pereira (Gordinho - MDB); Felipe Cardoso (DEM), Professor Edson (PL), Iú de Marcelino (MDB), Cicinha Nobre (PL); Suellington Fontes (MDB), Luciano Maia (PL), Perete (PSD), Ernandes do Caboclo (PL) e Paulo Vieira (MDB).
Utilize o formulário abaixo para comentar.