Depois de cinco mandatos à frente do Poder Executivo Municipal em Belo Monte, sendo os dois últimos consecutivos, o então prefeito Avânio Feitosa (PP) transmitiu o cargo, neste domingo (1°), ao prefeito eleito Claudeval Santos Santana, mais conhecido como Val (PRP), e à vice-prefeita Márcia Melo (PSD), com quem já foi casado.
Val e Márcia, que tinham o apoio do ex-prefeito Avânio, foram eleitos em outubro passado com 2.393 votos, enquanto o candidato de oposição, Wellington Silva de Medeiros, mais conhecido como Neguinho Pretinho (PR), recebeu 2.035 votos.
Antes de assumir o cargo de prefeito e vice, respectivamente, Val era funcionário público municipal e Márcia Melo era vereadora e presidente da Câmara Municipal de Belo Monte.
O resultado das urnas também mostrou que eles não terão dificuldade em aprovar os projetos de interesse do Executivo na Câmara de Vereadores. Isso porque, dos 9 vereadores eleitos, 5 são do mesmo partido de Márcia, o PSD. São eles: Cícero Palmeira, Sonia, Herilio, Juracy e Sérgio de Zé Preto.
Outros três vereadores são do PR, o mesmo partido do candidato a prefeito derrotado, Neguinho Pretinho. São eles: Zé Rocha, Felipe Melo e Neguinho de Jorge. Já o vereador Professor Keups de Souza é do PSDC, partido que fazia parte da coligação de Neguinho Pretinho. Dessa forma, se não houver mudanças, 5 vereadores darão apoio ao prefeito Val, enquanto 4 ficarão na oposição.
A posse de Val e Márcia foi prestigiada pelo deputado federal Nivaldo Albuquerque (PRP) e pelo pai dele, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PRTB).
Deputado federal Nivaldo Albuquerque, ex-prefeito Avânio Feitosa, vice-prefeita Márcia Melo, prefeito Val e deputado estadual Antônio Albuquerque (Foto - Fagno Pinto/Cortesia) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.