A Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande deu posse ao vice-prefeito Franklin Lou (PP) como prefeito interino, nesta quinta-feira (4). Ele fica no cargo até enquanto durar o afastamento do prefeito Erivaldo Mandu (PP), acusado de corrupção.
A posse de Franklin Lou foi determinada no dia 31 de dezembro do ano passado pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Celyrio Adamastor Tenório Aciolly, mas, como estava viajando, o presidente da Câmara de Vereadores, Rodolfo Izidoro (PMDB), recebeu a intimação judicial somente na manhã desta quinta-feira (4).
Como o Poder Legislativo Municipal está em recesso, o presidente realizou um ato de posse com a presença dos vereadores Zé Jorge (PSDB), George Tenório (PMDB), Ivan Malta (PMDB), Josivânia Freitas (PSB), Neném (PSD) e Juliana de Tino Reis (PRP). Faltaram os edis Orlando Ferraz (PP), Silvana Lou (PSB), Diana Brandão (PP) e Teomar Brandão (PP), este último está foragido da Justiça e é suplente de Joseval Costa (PP), que também foi afastado do cargo.
Já empossado, Franklin Lou falou com a reportagem via telefone e adiantou que está se reunindo com o grupo político para definir o secretariado de sua gestão. “Ainda hoje haverá uma reunião, onde vamos definir os secretários de Saúde, Educação, Finanças, Assistência Social e Infraestrutura”, adiantou.
O prefeito interino também adiantou que vai realizar exonerações para que possa organizar o início da gestão. “Conversei com o Jurídico e temporariamente vamos manter apenas o pessoal dos serviços essenciais, como Educação, Saúde e Limpeza Pública. Aos poucos iremos realizando novamente as contratações”, afirmou.
O Correio Notícia acompanha a situação política em Mata Grande desde a prisão do prefeito Erivaldo Mandu, ocorrida no dia 24 de dezembro do ano passado. O site tem um box com várias matérias relacionadas na homepage e tudo pode ser encontrado através da categoria Política.
Utilize o formulário abaixo para comentar.