Na sessão ordinária da última quarta-feira, dia 1º, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei nº 538/2021, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC), que concede ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o título de cidadão honorário do Estado de Alagoas. A matéria recebeu o voto contrário do deputado Ronaldo Medeiros (MDB) e a abstenção da deputada Cibele Moura (PSDB).
Na justificativa, o deputado Cabo Bebeto defendeu que o Estado foi bastante lembrado pelo homenageado, apesar das públicas divergências políticas entre Estado e União. Cabo Bebeto lembrou que, somente no período da pandemia, Alagoas recebeu do governo federal um total de 327 respiradores, sendo 190 para uso em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 137 para uso em transportes.
Outro ponto apresentado pelo parlamentar foi o envio de R$ 700 milhões para ações de combate à Covid-19, destacando, ainda, a suspensão dos pagamentos da dívida pública com a União, de cerca de R$ 18,5 bilhões. Outras iniciativas do presidente que contemplaram Alagoas foram pontuadas por Cabo Bebeto, como os investimentos em infraestrutura, a exemplo do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o entroncamento/duplicação em São Miguel dos Campos, a duplicação da rodovia entre Alagoas e Sergipe - inclusive a ponte de Propriá, além da entrega do Canal do Sertão, obra essencial à população mais carente do Sertão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.