O prefeito afastado de Canapi, Celso Luiz, procurou a redação do portal Correio Notícia, na manhã desta terça-feira (23), para esclarecer uma matéria que foi publicada por outro site de notícias da região, o acusando de ter realizado uma transação bancária, mesmo estando afastado do cargo.
Celso esclarece que o extrato bancário ao qual o site teve acesso foi interpretado de forma equivocada, já que, na verdade, o que consta nele é que o município de Canapi recebeu da empresa JB Santos Locações, no dia 1 deste mês, por meio de transferência online, o valor de R$ 80 mil, proveniente de recolhimento de imposto da referida empresa, e que, no mesmo dia, o mesmo valor foi aplicado em uma conta poupança do município.
“Isso quer dizer que, ao contrário do que a matéria caluniosa diz, o município de Canapi recebeu um crédito e ele foi aplicado na conta poupança do município. O único desconto que houve foi esse, ou seja, o próprio banco debitou os R$ 80 mil recebidos pela prefeitura para a poupança do município, mantida na mesma instituição bancária. Portanto, a informação de que fiz movimentação bancária na prefeitura depois de meu afastamento é inverídica”, explicou.
Foto: Divulgação |
O gestor afastado concluiu dizendo que “não estou desrespeitando lei nenhuma, tanto é que estou afastado de meu cargo em respeito a determinação da Justiça. Estão mentindo a meu respeito com o objetivo de me prejudicar”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.