Essa semana o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), concluiu uma série de mudanças em seu secretariado. As secretárias de Educação, Assistência Social, Governo, Finanças e Infraestrutura ganharam novos secretários, que, inclusive, já tomaram posse dos cargos.
Técnico em contabilidade e músico, Jaelson Pereira Leite assume a Secretaria Municipal de Assistência Social, no lugar de Raquel Mesquita dos Santos, que passa a ser coordenadora do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), pertencente à pasta que chefiou.
O novo secretário fez parte do Departamento de Juventude em 2017, chegou a dar aulas como músico em um projeto do Município e atualmente estava como coordenador do FMAS. Ele deve atuar em parceria com a ex-secretária Raquel, que teria feito a mesma coisa quando a situação era inversa.
Depois de passar pela secretaria de Governo no início da gestão, o empresário Silvio Clécio Martins Rocha, o Silvinho, está de volta como secretário. Ele vai assumir a Infraestrutura, no lugar de Jasiel Belizário, que vai permanecer na pasta, mas em outro cargo, ainda não definido.
O professor Fabrício Bittencourt Dias não está mais no comando da Secretaria de Educação e virou adjunto da pasta que chefiou desde o início do governo. A adjunta, Iolanda Braz Pereira, assumiu o comando da Secretaria.
A nova secretária é graduada em Letras (português e respectivas literaturas) pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e especialista em Gestão Educacional, inspeção escolar, mídias e tecnologias da Educação.
Ela trabalhou como coordenadora-geral da Secretaria Municipal de Educação de Igaci, foi gestora de programas e convênios federais de fomento à Educação, coordenadora-técnica de programas do FNDE/MEC na Secretaria Municipal de Educação de Craíbas e coordenadora-geral de sistemas e programas educacionais do MEC, FNDE e UNESCO, na Prefeitura de Palmeira dos Índios.
De assessor-técnico da Secretária Municipal de Administração, o bacharel em Direito Álvaro César de Araújo Santos foi nomeado secretário de Governo, pasta que estava sem titular desde que o ex-secretário Luciano Aguiar pediu exoneração do cargo.
A cientista em contabilidade Joane Alves da Silva foi transferida do comando da Secretaria de Economia e Finanças para a Assessoria Especial do Gabinete do Prefeito. No lugar dela assumiu Juliana Noia Alves Lima, formada em Administração desde 2005, com MBA em finanças, gestão de pessoas e gestão corporativa.
A nova secretária de Finanças é filha de Antônio Alves, conhecido como “PT”, e da professora aposentada Wilma Noia. Ela está na gestão desde fevereiro de 2017, quando, a princípio, assumiu a coordenação financeira, onde trabalhou com a ex-secretária Joane.
Foram mantidos nos cargos os secretários Moisés Aguiar (Planejamento), Vanda (Administração), Patrícia Brasil (Turismo, Cultura e Esporte), André Ramalho (Saúde) e Estevão Firmo (Agricultura e Meio Ambiente).
Utilize o formulário abaixo para comentar.