A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia, realizada na manhã desta quinta-feira (14), foi marcada pela votação do requerimento que pedia a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que visava investigar possíveis irregularidades na gestão do prefeito da cidade, Eraldo Cordeiro (PSD).
Com Casa cheia e discursos acalorados, durante quase duas horas, os 11 vereadores debateram a instalação da CPI. No protocolamento do requerimento, os vereadores Raimundo Valter, conhecido como Casagrande (PPS), Carlos Roberto (Podemos), George Lisboa (MDB), Marcos Costa (MDB), Francisco de Carvalho, conhecido com Kinho (PRP), e Enoque Batista (PHS), assinaram o pedido.
De acordo com as denúncias descritas no requerimento, os seis vereadores que assinaram o documento alegavam que haveria supostas irregularidades na contratação de uma empresa de locação de carros e em outra de consultoria jurídica. Na segunda, os edis apontam que houve improbidade administrativa por conta que o contratante da empresa tomou posse no cargo de secretário municipal de Delmiro Gouveia.
O requerimento foi colocado na ordem do dia e, entre os dez vereadores aptos a votar, ficou empatado em 5 a 5. A grande surpresa foi o voto de Casagrande, que assinou o requerimento e votou contrário à criação da CPI. Nesse caso, o presidente da Casa Legislativa, Ezequiel de Carvalho, conhecido como Kel (PSB), ficou responsável pelo voto de minerva e arquivou o pedido da CPI.
Veja como votou cada vereador:
Cacau Correia – A favor
Enoque Batista – A favor
Fabíola Marques – Contrária
Francisco de Assis (Kinho ) – A favor
George Lisboa – A favor
Geraldo Xavier – Contrário
Henriqueta Cardeal – Contrária
Marcos Costa – A favor
Pedro Paulo – Contrário
Raimundo Valter (Casagrande) – Contrário
Ezequiel de Carvalho (Kel) voto de minerva – Contrário
Utilize o formulário abaixo para comentar.