O advogado Breno Camurça ficará à frente da Controladoria Geral Municipal (CGM), a assessora parlamentar Elizabeth Monteiro será diretora de Esportes e o empresário Jackson Júnior comandará a diretoria de Cultura, na administração de Padre Eraldo Cordeiro (PSD), em Delmiro Gouveia.
Os três nomes foram confirmados ao Correio Notícia por um assessor do novo prefeito. Ele explicou que Doutor Breno trabalhou na campanha de Padre Eraldo, assumindo um papel importante, assim como Jackson Júnior, da Rua da Independência, que foi candidato a vereador pelo PSD e não conseguiu se eleger – esse seria indicação partidária.
Foi explicado ainda pelo assessor que Elizabeth Monteiro faz parte do gabinete do deputado estadual Ronaldo Medeiros e foi indicada pelo parlamentar para a diretoria que fica ligada à Secretaria Municipal de Turismo, que será gerida pela empresária Patrícia Brasil, de Piranhas, esta que teria sido recomendada por políticos influentes de Alagoas e até Ministros de Estado.
O restante do secretariado já foi divulgado pelo novo prefeito, nesta sexta-feira (23), durante entrevista coletiva. Professor Fabrício (Educação), João Silveira (Saúde), Luciano Aguiar (Meio Ambiente), Estevão Firmo (Agricultura), Silvinho (Governo), Pedrão (Infraestrutura), Lurdinha da Lú Joias (Assistência Social), Raul Santos (Finanças) e Gabriel Varjão (Administração).
Na coletiva, Padre Eraldo informou que a secretaria de Planejamento será a princípio gerida por uma equipe de consultoria, que ficará subordinada ao gabinete dele. Ele também definiu os nomes de Samir Sena para o Departamento de Comunicação e Doutor Victor para a Procuradoria Geral do município.
Padre Eraldo disse também que os secretários adjuntos serão anunciados em outro momento, bem como o diretor de Eventos e comandantes da Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Entretanto, a reportagem do Correio Notícia apurou que o tenente-coronel Joaz Fontes poderá ser comandante da SMTT. Atualmente ele é comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no município, mas estaria deixando a função em janeiro por meio de uma licença.
Utilize o formulário abaixo para comentar.