O ex-prefeito de Mata Grande Jacob Brandão, que estava foragido desde abril deste ano, teria se entregado à Polícia Civil nesta sexta-feira (17), em Maceió. É o que dizem fontes da área da Segurança Pública e da Advocacia ligadas ao Correio Notícia, que pediram para não ser identificadas.
A informação ainda não foi confirmada pelas instituições. Até agora, nem o Ministério Público Estadual (MPE/AL), nem a Polícia Civil e nem o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) emitiram comunicados ou confirmaram a prisão, mas também não a negaram.
Jacob Brandão e o irmão dele, o ex-vereador Júlio Brandão, estavam foragidos desde o dia 11 de abril, quando o Grupo de Ação Estadual de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE/AL, desencadeou uma operação para cumprir sete mandados de prisões preventivas e cinco de prisões temporárias, emitidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra pessoas ligadas a um suposto esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 12 milhões dos cofres da Prefeitura de Mata Grande, por meio de quatro empresas de locação de veículos.
A informação obtida pelo Correio Notícia cita apenas que o ex-prefeito teria se entregado, encerrando, assim, a condição de foragido que já durava pouco mais de quatro meses, porém, não esclarece se o irmão dele, Júlio Brandão, também se entregou ou continua foragido.
LEIA MAIS:
Gabriel Brandão faz delação ao MPE e diz que retirava R$ 150 mil por mês da prefeitura
Gaeco deflagra operação para prender Jacob Brandão e outras pessoas por corrupção
Utilize o formulário abaixo para comentar.