O secretário adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Edilson Ramos, pode assumir o comando da pasta nas próximas semanas. Isso porque o titular da secretaria, Alexandre Ayres, já anunciou que está de saída.
Ele informou à imprensa, ao governador Renan Filho e ao deputado federal Marx Beltrão, que o indicou para o cargo, que pretende cuidar de assuntos pessoais e apoiar o irmão, Cacau Correia, na administração de Marechal Deodoro, onde é prefeito.
Edilson Ramos, natural de São José da Tapera, já foi duas vezes candidato a prefeito da cidade: em 2012 e 2016. Não venceu nenhuma das duas disputas.
Ayres está no comando da Smarh desde o início do atual governo, em janeiro de 2015. Ele destaca entre as principais conquistas de sua gestão a perfuração de poços em comunidades rurais e o fechamento dos lixões de todos os 101 municípios do estado - Maceió já havia encerrado após criar o primeiro aterro sanitário de Alagoas.
Edilson Ramos também está na secretaria desde 2015. Possui, portanto, experiência suficiente para assumir o comando da pasta até o fim do Governo Renan Filho.
Utilize o formulário abaixo para comentar.