O vereador José Sarto Gomes de Carvalho, mais conhecido como Sarto (PP), foi eleito presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Pariconha para o biênio 2019/2020. A eleição aconteceu na tarde desta quinta-feira (6).
A nova Mesa, que tomará posse no dia 1 de janeiro de 2019, é composta ainda pelos vereadores José Flávio dos Santos da Silva Alves (Flávio da Aprojuba - PSD) como vice-presidente, Bartolomeu de Assis Perboire (Bitinho dos Campinhos - PHS) como primeiro secretário e Rosevaldo Soares da Silva (Val - PHS) como segundo secretário.
A eleição teve apenas uma chapa concorrendo porque outras duas foram “desmanchadas” até o dia do pleito devido ao pedido de cancelamento da candidatura de integrantes.
A primeira, registrada na última terça-feira (4), era formada pelos vereadores Ivânia Nunes de Carvalho da Silva (Ivânia - PR) como presidente, Irineu Desidério da Silva (PTB) como vice-presidente, José Hilton Figueiredo Silva (Neguinho de Zé Mocó - PP) como primeiro secretário e Manoel Melo dos Santos (Messias – MDB).
Ela tornou-se nula no dia seguinte ao registro, depois que o vereador Messias pediu o cancelamento da candidatura dele, alegando que tinha interesse de candidatar-se em outra chapa.
Contando com o apoio de Messias, no mesmo dia, o vereador Sarto registrou a chapa dele. Era o único registro apto, mas, nesta quinta-feira (6), dia da eleição, foi registrada a chapa com os vereadores Clemilson Silva de Souza (Galegão - PP) como presidente, Ivânia como vice-presidente, Neguinho de Zé Mocó como primeiro secretário e Irineu como segundo secretário.
Pouco antes da eleição, com a ausência dos vereadores Ivânia e Irineu e ao notar que não tinha o número de votos suficiente para vencer, Galegão desistiu da candidatura, tornando única a chapa de Sarto, que foi eleita com os votos de todos os sete vereadores presentes.
Vale lembrar a importância de Flávio da Aprojuba para desmanchar a chapa de Ivânia e garantir a vitória de Sarto, que, por outro lado, também assegurou o retorno dele para a mesa diretora, onde já foi presidente na legislatura anterior.
O vereador também fez as pazes com o prefeito Fabiano Ribeiro, saiu da oposição e declarou-se governista, afirmando que a nova mesa diretora da Câmara Municipal vai “trabalhar harmonicamente e em parceria com o Executivo em benefício da população pariconhense”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.