A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São José da Tapera desta sexta-feira (1°) teve que ser cancelada, quando 12 dos 13 vereadores já estavam em plenário. O motivo foi a falta de energia elétrica.
Na ocasião, seria feita a leitura e aprovação da ata da sessão da semana passada, quando foi aprovada, por seis votos a cinco, a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito José Antônio Cavalcante (PSB).
Ao longo de toda a semana, moradores de diversas ruas da cidade usaram as redes sociais para relatar os constantes “apagões”, que duravam várias horas.
Isso motivou o vereador Cosme Guedes (Progressistas) a elaborar um requerimento, no qual pede providências à Eletrobras Distribuição Alagoas e ao Ministério Público Estadual (MPE) para evitar as faltas de energia, que se tornaram comuns na cidade.
Na manhã desta sexta-feira, quando estavam na Câmara e às escuras, os 12 vereadores presentes assinaram o requerimento que, assim, ganhou mais “peso” para ser enviado aos órgãos que devem resolver o problema das interrupções no fornecimento elétrico. O vereador Afonso Neto (MDB) não compareceu à Câmara nesta sexta-feira (1°). Ele também faltou à sessão da semana passada.
Já o processo de impeachment contra o prefeito teve seu andamento prejudicado porque, como não houve sessão, não foi feita a leitura e aprovação da ata da sessão da semana passada. Essa ata deve constar no comunicado que será enviado formalmente ao prefeito para informá-lo da abertura do processo e do prazo para defesa.
Processo de impeachment
Na sessão do dia 22 de fevereiro, votaram favoravelmente à abertura do processo de impeachment os vereadores: Cosme Guedes (PP), Kel de Tijela (PRTB), Professor Márcio (PTB), Paulo Vieira (MDB), Zé Antônio Pereira (MDB) e Flávio Vieira (PRB).
Votaram contra a abertura do processo: Ernandes do Caboclo (PSD), Amair Ribeiro (MDB), Evandro Santos (SD), Luciano Maia (PSDC) e Felipe Cardoso (PSB).
O processo teve origem no pedido feito à Câmara por um servidor aposentado apontando supostas irregularidades no Instituto Municipal de Aposentadorias e Pensões (Iaprev).
Confira abaixo o requerimento assinado pelos vereadores cobrando providências à Eletrobras Distribuição Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.