O prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão (PP), foi surpreendido pelo governador Renan Filho (PMDB). É que ele esperava participar do evento de assinatura da ordem de serviço de retomada das obras da AL-145, trecho que dá acesso a Água Branca, mas o chefe do Executivo Estadual decidiu realizar a solenidade sem o convidar.
O prefeito matagrandense, além de ter o desgosto de não receber o governador na cidade que administra, conforme vinha divulgando durante a semana, ainda não pôde participar da solenidade realizada no palácio, em Maceió, onde estava presente seu maior rival político, prefeito de Canapi, Celso Luiz (PMDB).
Celso estava acompanhado do filho Luiz Pedro (PMDB), que é pré-candidato a prefeito de Mata Grande e tem como principal adversário o pré-candidato governista, vice-prefeito Erivaldo Mandu (PP). O jovem ainda discursou durante a solenidade, como mostra o vídeo abaixo.
Também estavam presentes o irmão do prefeito de Canapi, que é pré-candidato a prefeito de Inhapi, Tenorinho Malta (PMDB), o deputado estadual Isnaldo Bulhões Filho e diversos seguidores de Celso em Mata Grande e Canapi.
O prefeito Jacob Brandão ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido, mas talvez nem diga nada, porque já estaria ciente de que isso poderia ocorrer. O governador o teria avisado pessoalmente, na última terça-feira (26), durante a inauguração da nova Adutora do Alto Sertão, em Pariconha.
A rodovia
A ordem de serviço assinada pelo governador dará continuidade às obras de implantação do trecho da AL-145 que fica entre as cidades de Mata Grande e Água Branca. Os trabalhos se iniciaram e foram interrompidos durante a gestão do ex-governador Teotonio Vilela Filho.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.