O vereador por Inhapi Valter Elias da Silva, conhecido como “Valter de Elias” (MDB), teve o diploma cassado, por determinação do juiz Felipe Ferreira Munguba, responsável pela 39ª Zona Eleitoral. A decisão foi proferida no dia 13 deste mês.
Ele havia sido condenado pelo crime de homicídio e, por conta da Lei da Ficha Limpa, não poderia se candidatar nas eleições de 2016, porém, apresentou à Justiça a certidão de antecedentes criminais, a qual constava a inexistência de condenação cível ou criminal.
Devido à apresentação do documento, “Valter de Elias” conseguiu registrar a candidatura e se elegeu ao cargo de vereador do município. Entretanto, o Ministério Público Estadual (MP/AL) solicitou a apuração da certidão apresentada por ele, pois havia a suspeita da prática do crime de falsidade ideológica.
Agora com a nova condenação, o vereador perdeu o cargo, o qual conquistou depois de ser eleito com 469 votos. Para o lugar dele, o juiz determinou que o primeiro suplente da coligação, Beto Malta (MDB), tome posse.
Valter de Elias informou ao Correio Notícia que vai recorrer da decisão. "A Justiça tem que ser respeitada. Agora é vida que segue", finalizou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.