O médico e ex-deputado estadual Dr. Délio Almeida, faleceu aos 70 anos de idade, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (30), vítima da covid-19. Ele estava internado há uma semana em hospital particular da capital, onde a informação foi confirmada pela família.
Em razão da segunda onda de casos de coronavírus em Maceió, o velório e sepultamento que acontecerá às 16h no cemitério Parque das Flores, vão seguir as recomendações das autoridades sanitárias, como o distanciamento e uso de máscaras de proteção, a fim de preservar a saúde de amigos e familiares.
Resumo Biográfico
Natural de São Miguel dos Campos, Dr Délio é profissional reconhecido por dedicar sua carreira à saúde pública. Formado pela Escola de Ciências Médicas, estendeu sua carreira acadêmica como professor, dando continuidade à sua formação na Universidade Federal de Alagoas - UFAL, como cirurgião-dentista, e pelo CESMAC, como advogado.
Democrático no convívio e com uma vida dedicada ao exercício da medicina, seu trabalho o levou para dois mandatos como deputado estadual em Alagoas, nas 13 e 14 legislaturas entre os períodos de 1995-1999 e 1999-2003. À época, o ex-deputado marcou sua trajetória política buscando fortalecer e aperfeiçoar o Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto membro da Comissão de Saúde.
Délio Almeida ocupou cargos importantes, como diretor do Hospital Escola Dr. José Carneiro, diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), presidente da junta médica do Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CREMAL) na gestão de Antônio Amaral, superintendente do INSS a época do governo Collor, perito médico previdenciário do INSS, secretário de estado de Emprego, Renda e Relações de Trabalho no governo Ronaldo Lessa, tenente-médico do Exército Brasileiro e vice-prefeito do município de Satuba.
Bem quisto pela comunidade sertaneja, em especial aos munícipes de Santana do Ipanema, Doutor Délio prestou serviço ao povo santanense durante os dois mandatos da Dra Renilde Bulh?es no Poder Executivo, localidade na qual manteve seu consultório particular até os dias atuais.
Doutor Délio ou Delhinho, para muitos de seus amigos, trabalhava mais recentemente como médico da família e otorrino nos municípios de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Piranhas e Paulo Afonso (BA).
Utilize o formulário abaixo para comentar.