A Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia publicou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (28), que converteu uma “notícia de fato” em um “procedimento preparatório”, que tem como objetivo apurar denúncias de suposta prática de improbidade administrativa cometida pelo prefeito do município, Padre Eraldo (PSD).
Segundo o MPE, as supostas irregularidades teriam sido cometidas na celebração de contratos administrativos. Por essa razão, ao iniciar o “procedimento preparatório”, o órgão vai também solicitar ao procurador-geral de Justiça que se faça auditoria nos processos administrativos “alvos do presente procedimento”.
O resultado dessa auditoria será comparado com a resposta já enviada pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio do ofício nº 202/2018-PMDG, ao MPE a respeito do mesmo assunto.
O promotor responsável pela Promotoria de Justiça de Delmiro que assina o documento publicado no Diário Oficial é Cláudio José Moreira Teles. Os contratos investigados pelo MPE não foram revelados na publicação.
Procurado pela reportagem do Correio Notícia, o prefeito Padre Eraldo informou, por meio de sua Assessoria de Comunicação, que ainda não foi comunicado oficialmente pelo MPE sobre o caso e que vai aguardar a notificação oficial para se inteirar sobre a denúncia e se pronunciar.
Utilize o formulário abaixo para comentar.