O Ministério Público Estadual (MPE), através da 3ª Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia, publicou despacho em que solicita informações e documentos à Secretaria Municipal de Saúde referentes ao cargo de agente de endemias de Raimundo Valter Benício, conhecido como Casagrande, que também é vereador da Câmara Municipal de Delmiro.
O órgão recebeu denúncia, através do vigilante Antônio Mário, que o agente de endemias estaria recebendo da Prefeitura de Delmiro Gouveia sem cumprir a carga horária. A primeira solicitação de informações sobre o caso foi expedida no dia 28 de março. O prazo dado pelo MPE, após recebimento, foi de 15 dias. O prazo desta solicitação se encerrou no dia 16 de abril.
Considerando que a solicitação não foi respondida dentro do prazo, o órgão decidiu prorrogar por mais 90 dias a apreciação, considerando a necessidade de realização das diligências acerca da Notícia de Fato nº 01.2019.00000350-5.
O MPE solicitou da Secretaria de Saúde os dados sobre a lotação do agente de endemias Raimundo Valter Benício, além da confirmação do efetivo exercício do cargo no período compreendido entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019, folhas de freqüência do período compreendido entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019 e, em caso de não exercício do cargo, justificá-lo.
Mesmo com a extensão da Notícia de Fato no prazo de 90 dias, o órgão solicita que os dados sejam enviados no prazo de 15 dias. A reportagem do Correio Notícia manteve contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia para saber se o município vai atender ao pedido do MPE, mas ainda não recebeu resposta. o Correio Notícia também tentou contato, por telefone, com o vereador Casagrande, mas até o fechamento desta edição, ele não se pronunciou sobre o caso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.