O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito civil para investigar supostas irregularidades cometidas pela Prefeitura de Palestina em contratos com uma construtora. O documento que oficializa a abertura do inquérito foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (11) pela Promotoria de Justiça de Pão de Açúcar.
Segundo a promotora Martha Bueno, que assina o inquérito civil, o objetivo é apurar eventuais irregularidades em contratos firmados entre o município e a empresa SL Construtora LTDA com intuito de “maquiar a saída de dinheiro público”.
Procurada pela reportagem do Correio Notícia, a prefeita de Palestina, conhecida como Lane Cabudo (PSD), respondeu, por meio de sua Procuradoria Jurídica Municipal, que “o procedimento se trata de denúncias realizadas pela oposição”.
“A Administração municipal está colaborando com as autoridades e irá esclarecer todos os fatos. Por várias vezes durante a atual Administração, foram realizadas diversas denúncias da oposição, e foram consideradas infundadas pelas autoridades, porque se tratam de uma clara tentativa de desgastar a Administração. Tais investigações até o momento são de cunho administrativo”, informou ao Correio Notícia a Procuradoria do Município.
Em 2016, Lane Cabudo foi reeleita para o segundo mandato consecutivo como prefeita de Palestina com apenas um voto de diferença do opositor.
Utilize o formulário abaixo para comentar.