Quatro vereadores de Ouro Branco denunciaram ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) um contrato firmado pela Prefeitura do município, no valor de R$ 10 milhões, para implantação de rede coletora de esgoto na cidade. Segundo eles, a contratação possui irregularidades.
Uma delas seria o fato de que funcionários do próprio município é que começaram a escavar e enterrar os canos, trabalho que deveria ter sido feito por trabalhadores da empresa contratada.
“Ocorre que os funcionários passaram alguns dias trabalhando e, subitamente, sem qualquer justificativa, abandonaram a obra, hoje encontra-se paralisada e as ruas com o calçamento retirado, causando transtornos aos transeuntes e moradores”, afirmam os vereadores, no documento entregue ao MPE/AL.
Eles alegam ainda que a empresa HL Construções e Serviços LTDA, contratada pela Prefeitura de Ouro Branco em dezembro de 2017 para o serviço, foi considerada pela Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Norte, na região Metropolitana de Maceió, como “empresa de fachada”.
“Por inúmeras vezes solicitamos informações por parte da Prefeitura (de Ouro Branco), porém não obtivemos êxito, oportunidade em que nos dirigimos ao suposto canteiro de obras (abandonado), onde constatamos que as dimensões dos canos utilizados para esgotamento sanitário são de diâmetro incompatível com obra de saneamento básico”, completaram os parlamentares no mesmo documento.
A denúncia foi encaminhada ao MPE/AL no dia 14 de março deste ano pelos vereadores Beneval Gomes Torres, José Alisandro Soares de Amorim, José Robério da Silva e Leana Soares Silva.
Ao final da denúncia, eles pedem que o Ministério Público apure os fatos e responsabilize os envolvidos.
A reportagem do Correio Notícia ligou para os números de telefone informados no site oficial da Prefeitura de Ouro Branco para obter da gestão algum posicionamento sobre a denúncia, porém, nenhum dos números funcionou. Também tentou contato pelo celular do prefeito Edimar Barbosa, mas o número estava fora de área ou desligado.
Confira abaixo o documento entregue pelos vereadores ao MPE/AL.
Utilize o formulário abaixo para comentar.