A Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia decidiu por seis votos a cinco, nesta quinta-feira (8), pelo arquivamento de um relatório que apurou denúncia de supostas irregularidades na contratação, pela prefeitura, de empresa especializada em gerenciamento de contratos.
O resultado mostrou que, apesar das críticas da oposição e de parte da população, o prefeito Padre Eraldo (PSD) tem força política no município e fortes alianças no parlamento municipal. Caso o resultado fosse de oito votos a favor do relatório, o gestor poderia ter tido o mandato cassado, assumindo o posto o vice-prefeito Gabriel Varjão (PSDC).
Votaram a favor do prefeito e pelo arquivamento do caso os vereadores Geraldo Xavier (PSD), Pedro Paulo (PT), Casagrande (PPS), Henriqueta Cardeal (DEM), Fabíola Marques (PSL) e o presidente da Casa, Kel (PSB).
Os que votaram pela procedência da denúncia foram: Kinho (PRP), Júnior Lisboa (MDB), Marcos Costa (MDB), Enoque Batista (PHS) e o pai do vice-prefeito, Cacau Correia (PTN).
A denúncia 032-02/2019 havia sido protocolada no Legislativo Municipal pelo vigilante Antônio Mário Cavalcante. O presidente da comissão que ficou com esse caso foi o vereador Kinho (PRP), o relator foi Enoque Batista (PHS) e Henriqueta Cardeal (DEM) ficou como membro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.