O prefeito Erivaldo Mandu (PP) e o vereador Joseval Costa (PP), ambos de Mata Grande, foram presos em uma operação do Ministério Público Estadual (MPE/AL), por meio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), deflagrada na manhã deste domingo (24), no município.
Erivaldo Mandu foi preso na residência dele, localizada na cidade, e Joseval Costa no povoado Santa Cruz do Deserto, zona rural do município, onde reside. Outro vereador, identificado como Teomar Brandão (PP), também é alvo da ação, mas não foi localizado e é considerado foragido. Os presos foram levados para Maceió. O motivo das prisões não foi divulgado.
A operação contou com o apoio da Delegacia Geral da Polícia Civil, por meio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Afixia e Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.
A reportagem realizou ligações para familiares do gestor, mas apenas um irmão dele atendeu e comunicou que não “pode passar informação nenhuma porque ainda está sem saber de nada”. Por outro lado, a assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que desconhece a prisão de Erivaldo Mandu.
Utilize o formulário abaixo para comentar.