Em homenagem à ex-primeira-dama e professora do município, Zenaide Alencar, que morreu nesta terça-feira (17), o prefeito de Olho D’água do Casado, José dos Santos (PT), mais conhecido como “Zé da Emater”, decretou luto de três dias e ponto facultativo nesta quarta-feira (18) no município.
No decreto, ele cita que Zenaide Alencar, que era casada com o ex-prefeito Gualberto Pereira, o qual administrou a cidade por vários mandatos, tinha serviços prestados ao município como servidora pública e contribuiu para o bem-estar da coletividade.
O documento diz ainda que a professora era “uma cidadã respeitável e de ilibado espírito público”. O ponto facultativo desta quarta-feira não vale para serviços de postos de saúde, limpeza urbana e guarda municipal.
Zenaide Alencar passou mal nesta terça-feira e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas) de Delmiro Gouveia. Segundo testemunhas, quando fazia um exame no local, ela teria sofrido um ataque cardíaco, o que acabou levando ao óbito no começo da tarde.
Confira abaixo o decreto completo sobre o luto oficial e o ponto facultativo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.