Antônio Neto, "primeiro-damo" de Dois Riachos, começou 2025 envolvido em polêmicas. Durante a posse de sua esposa, ele usou seu discurso para atacar o ex-prefeito Jailton Matias, causando revolta na população, que classificou suas falas como mentirosas e sem fundamento.
Entre as declarações controversas, Antônio Neto afirmou que Jailton teria dito, durante campanha há 20 anos, que ele jamais venceria as eleições por falta de recursos financeiros. Ele afirma que seu opositor teria dito: “Vou disputar com um cara que tá tirando leite no curral? Que perdeu tudo? Que não tem renda nenhuma? Que não tem um carro pra andar?”. Além disso, o primeiro-damo acusou o ex-prefeito de ter usado grandes somas de dinheiro para comprar votos em pleitos anteriores. Contudo, nenhuma prova foi apresentada, e diversas figuras políticas do município desmentiram as alegações, reforçando que se tratam de calúnias com o objetivo de desviar a atenção do novo governo.
Jailton Matias, em nota, rebateu as acusações: “Essas declarações não passam de mentiras. Sempre atuei com respeito às leis eleitorais e ao povo de Dois Riachos. Tampouco diminui alguém. Antônio Neto deveria focar em trabalhar pelo município, ao invés de espalhar falsidades logo no início da gestão de sua esposa.”
Para muitos, o episódio levanta preocupações sobre a credibilidade da nova gestão e a capacidade de Antônio Neto em contribuir de forma construtiva. Em vez de apresentar propostas ou planos para o futuro, ele optou por um tom de confronto, baseado em acusações que, até o momento, não se sustentam.
O que era para ser um momento de celebração e esperança para Dois Riachos acabou ofuscado por um discurso que gerou mais divisões e incertezas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.