Por meio de nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande, vereador Rodolfo Izidoro (PMDB), pronunciou-se sobre as prisões do vereador Joseval Costa (PP) e do prefeito Erivaldo Mandu (PP).
O chefe do Poder Legislativo Municipal esclareceu que até agora não recebeu nenhum comunicado da Justiça sobre o ocorrido e que, diante do recesso da edilidade, é prudente aguardar para que nenhuma decisão precipitada seja tomada.
Rodolfo Izidoro informou que o setor jurídico da Câmara está tentando inteirar-se da decisão que resultou na determinação das prisões do prefeito e dos vereadores, mas que, até agora, nenhuma informação foi fornecida pelo Tribunal de Justiça (TJ/AL).
“Não resta outra alternativa, a não ser aguardar, com bastante calma e prudência, até que o Tribunal de Justiça de Alagoas determine expressamente as providências a serem adotadas”, concluiu a nota.
Confira a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A Câmara de Vereadores do Município de Mata Grande, neste ato representada pelo Presidente Rodolfo Izidoro Soares Alves, vem, respeitosamente, prestar os seguintes esclarecimentos ao povo matagrandense sobre os fatos noticiados pela imprensa a respeito da prisão do Prefeito Erivaldo de Melo Lima e do Vereador Joseval Costa.
Inicialmente, é preciso destacar que não houve nenhuma comunicação oficial da Justiça Alagoana para que seja tomada qualquer medida sobre os envolvidos. Além disso, diante do recesso do Poder Legislativo, é prudente aguardar para que nenhuma decisão precipitada seja tomada.
O jurídico da Câmara está em ação para tentar obter informações sobre a decisão que decretou a prisão do Prefeito e de dois colegas vereadores, a fim de possibilitar maiores informações para subsidiar esta Casa de Leis na tomada de decisões, mas, até agora, não conseguiu obter acesso ao processo e nenhuma informação foi fornecida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.
Dessa forma, não resta alternativa, a não ser aguardar, com bastante calma e prudência, até que o Tribunal de Justiça de Alagoas determine expressamente as providências a serem adotadas.
Mata Grande, Alagoas, 26 de dezembro de 2017.
Atenciosamente,
RODOLFO IZIDORO SOARES ALVES
Presidente
As prisões
Erivaldo Mandu foi preso na residência dele, localizada na cidade de Mata Grande, e Joseval Costa no povoado Santa Cruz do Deserto, zona rural do município, onde reside. Outro vereador, identificado como Teomar Brandão (PP), também era alvo da ação deflagrada na manhã do último domingo (24), mas não foi localizado.
O prefeito e o vereador foram levados para Maceió, onde passaram por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e foram encaminhados para o Sistema Penitenciário.
A operação do Ministério Público Estadual (MPE/AL), desencadeada por meio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), contou com o apoio da Delegacia Geral da Polícia Civil, por meio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Afixia e Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.