Aconteceu na manhã desta terça-feira (3), a cerimônia de posse do ministro dos Transportes, Renan Filho. O evento ocorreu em solenidade realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O ato foi acompanhado pelo pai do ministro, o senador Renan Calheiros (MDB), do ex-presidente José Sarney, do governador Paulo Dantas (MDB), de vereadores, prefeitos e deputados estaduais e federais de Alagoas.
Baleia Rossi, presidente do MDB também participou da solenidade e afirmou que os nomes indicados pelo partido para a composição no governo Lula (PT), celebram um novo momento para a democracia do Brasil.
“O MDB decidiu participar desse trabalho de forma colaborativa, emprestando o que há de melhor em nossos quadros, com Renan Filho, Simone Tebet e Jader Filho”, disse ele.
Em discurso, Renan Filho disse que assumir é um desafio por conta da situação da malha rodoviária no Brasil. “Estamos assumindo um país com significativo déficit de estrutura de transportes. Daqui para frente, ao mesmo tempo que construímos, estaremos consertando algo sempre. A depreciação nesses últimos quatro anos foi grande”, ponderou.
Ele trouxe números de um levantamento da Confederação Nacional dos Transportes. “Esses números mostram que 66% das nossas rodovias se encontram em estado ruim, péssimo ou com algum problema. É a pior avaliação da nossa malha viária nos anos recentes”, enfatizou.
O ministro empossado disse que vai, nos próximos dias, anunciar um plano dos primeiros 100 dias da pasta. “Vou apresentar um plano de ações para os 100 primeiros dias no ministério. Uma coisa garanto, o compromisso que tive quando fui governador de Alagoas, triplica neste novo cargo. Darei o melhor para contribuir com o desenvolvimento do Brasil”, afirmou Renan Filho.
Utilize o formulário abaixo para comentar.