Após escolher a dedo o novo secretário da Agricultura a família Beltrão, que permanece ideologicamente dividida, indica o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). O indicado é Marcius Beltrão, ex-prefeito de Coruripe e irmão do atual prefeito Marcelo Beltrão (Progressistas) e aliado do deputado federal Arthur Lira (Progressistas).
Rafael Brito, ex-titular da Sedetur, assumi a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), substituindo o secretário Fábio Guedes, que reassume a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Fabio Guedes vinha pedindo ao governador para sair da Educação.
A outra mudança acontece na Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que desde o governo de Teotonio Vilela era indicação do ex-deputado federal e candidato derrotado a vereador por Maceió, Givaldo Carimbão.
O vereador Kelmann Vieira (PODE), que é delegado licenciado da Polícia Civil (PC) e marido da deputada estadual Flavia Cavalcante, aceitou comandar a Seprev. Kelmann, que já foi presidente da Câmara de Maceió e foi o terceiro vereador mais votado na eleição passada, será substituído pelo primeiro suplente Alan Balbino, que retorna a função de vereador por Maceió. Na eleição de novembro ele obteve 2.784 votos.
E a já aguardada mudança na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) aconteceu agora. Fernando Pereira retornou para o comando da pasta. Ele é irmão da deputada estadual Jó Pereira (MDB) e do ex-prefeito e ex-deputado estadual Joãozinho Pereira,.
O ex-secretário de Agricultura, Sílvio Romero Bulhões, é o novo Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti). Essa secretaria era indicação da deputada Fátima Canuto e do filho dela, o prefeito do Pilar, Renato Filho, que desistiram de indicarem algum nome para a Ciência e Tecnologia por entenderem que a secretaria não tem poder de votos.
Também aconteceram mudanças no segundo escalão do governo do estado, mais precisamente na Agricultura. A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal) será comandada pelo ex-vereador de Maceió José Márcio, que vai substituir Isaac Manoel Barros Albuquerque.
Já o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater) foi exonerado o presidente do órgão, Adalberon Sá Júnior. Quem assumi é João Paulo Calheiros Amorim Santos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.