O novo prefeito de São José da Tapera, José Antônio Cavalcante, mais conhecido como Zé Antônio (PSB), publicou um edital que convoca todos os servidores públicos do município para um recadastramento. O objetivo principal é identificar qual a força de trabalho de que o novo gestor dispõe em cada área e saber quais são as áreas mais carentes de mão de obra, bem como tentar sanar possíveis irregularidades.
Outros objetivos da medida seriam a necessidade de identificar servidores que estão cedidos a outros órgãos, seja de forma regular ou irregular, bem como aqueles que supostamente estariam recebendo sem trabalhar, moram em outras cidades onde fazem faculdade, exercem função diferente daquela para a qual ingressaram no serviço público ou não cumprem a carga horária integralmente.
O recadastramento, segundo leitores do Correio Notícia que preferiram não ser identificados, já causa apreensão na cidade, principalmente entre os servidores “fantasmas” ou que “terceirizam” o serviço, ou seja, “contratam” alguém para, informalmente, realizar suas funções.
Em documento da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento de São José da Tapera ao qual a reportagem teve acesso, os servidores são convocados para realizarem o recadastramento no período de 9 a 27 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O local para o recadastramento é a Secretaria Municipal de Educação, e os dias para cada servidor foram definidos por ordem alfabética (veja imagem abaixo).
A publicação também diz que “os servidores afastados ou que se encontrem à disposição de outro órgão deverão apresentar comprovante de autorização legal que permitiu tal situação, devendo informar, ainda, a especificação do motivo. Já os que estão fora do órgão de lotação, estes deverão apresentar a indicação do órgão em que se encontrem à disposição e qual a função que ali desempenham”.
Documento explica datas e detalhes para o recadastramento dos servidores (Fotos: Leitor do Correio Notícia) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.