O sindicalista Gilmar Pedro, pré-candidato a vereador por Mata Grande, afirmou ao Correio Notícia que o ex-vereador e pré-candidato a prefeito do município Gerson Klayton mentiu em entrevista concedida a uma rádio de Delmiro Gouveia, na última sexta-feira (1), ao afirmar que tinha ajudado a fundar o Sindicato dos Servidores Públicos de Mata Grande e que, ao criar a entidade, o próprio Gilmar Pedro tinha deixado o sindicato apenas no papel.
Segundo Gilmar Pedro, Gerson Klayton não é nem funcionário do município de Mata Grande. “O Sindicato dos Servidores Públicos foi fundado em 19 de dezembro de 2009 por mim e por servidores públicos do município e não teve nenhuma participação do pré-candidato a prefeito acima citado”, esclareceu Gilmar Pedro.
Por outro lado, em contato com o Correio Notícia, Gerson Klayton disse que não afirmou ter sido o fundador do sindicato. “Eu sempre reconheci que o Gilmar foi o fundador. Agora, quando era vereador, eu fui o único a incentivar a efetividade do sindicato, que estava parado. Inclusive, usei a tribuna da Câmara para incentivar o seu funcionamento e já fiz reuniões na minha residência sobre esse sindicato. Até já trouxe o Izaac Jackson, que era presidente da CUT, para reunião na minha casa com funcionários públicos do município. Minha intenção era que o sindicato, que já estava fundado, agisse”, explicou Gerson Klayton.
Histórico de fundação do Sindicato
“Eu, Gilmar, Pedro, na época comprei um Livro Ata, saí nas ruas da cidade, pegando as assinaturas dos servidores públicos, muitas vezes levei nome de doido, de pessoas que tinham medo do prefeito atual. Mas, com sacrifício consegui 231 assinaturas, levei para o escritório do advogado Marcos Barros Aguiar. O mesmo digitou em seu computador o Estatuto do Sindicato, fez a ata constando a lista dos servidores que assinaram”, lembrou o sindicalista Gilmar Pedro.
“Levei toda documentação pronta para a Central Única dos Trabalhadores (CUT/AL), para filiação do Sindicato. A mesma aprovou a documentação e solicitou o registro do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Logo após, na condição de presidente provisório, convoquei os servidores públicos para uma Assembleia Geral para o dia 27 de maio de 2010”, narrou Gilmar Pedro.
O evento, segundo ele, aconteceu no Mercado Público de Mata Grande e teve a presença do presidente da CUT na época, Izaac Jakson Cavalcante. “Ele foi convidado por mim, e não pelo pré-candidato Gerson Klayton”, finalizou Gilmar Pedro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.