O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, denunciou que há um atraso no pagamento dos salários aos servidores da Saúde e da Educação. A entidade afirma que os trabalhadores ainda não receberam o pagamento pelo mês de setembro, que deveria ter sido pago por volta do dia 6 de outubro.
Em virtude desse atraso, o Sindicato promoveu uma paralisação das atividades durante três dias nesta semana. A mobilização foi comunicada, por meio de ofício, ao secretário Municipal de Administração, Guilherme Alencar Júnior, e os servidores cruzaram os braços na terça-feira (11), na quarta (12) e na quinta (13).
No documento enviado ao secretário, a entidade afirma que existe omissão por parte do Poder Executivo em passar informações sobre o pagamento dos salários. “Em persistindo os problemas narrados, vem a categoria informar a evolução para um movimento de greve”, diz o Sindicato, por meio do ofício.
De acordo com a presidente do órgão, Jane Cleide Carvalho de Jesus, uma assembleia seria realizada neste sábado (15), na qual a categoria poderia decidir por novas paralisações ou pelo indicativo de greve.
A reportagem do Correio Notícia tentou contato neste sábado, por telefone, com o secretário de Administração, mas o número dele estava na caixa de mensagem.
Em setembro, o Correio Notícia mostrou que havia um atraso no pagamento dos salários aos profissionais que recebem pelo Instituto de Previdência, Aposentadoria e Pensões (Iprev) de Mata Grande. Naquela ocasião, a Prefeitura informou, por meio de nota, que o atraso havia sido provocado por um erro no sistema, além da greve das agências bancárias e do atraso do repasse de recursos pelo Governo Federal.
Confira abaixo imagem do ofício enviado pelo Sindicato ao secretário Municipal de Administração comunicando a paralisação que ocorreu esta semana.
Utilize o formulário abaixo para comentar.