O Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) demorou 15 anos para dar um parecer favorável à prestação de contas da ex-prefeita de Monteirópolis, Leonor Melo Monteiro, que foi enviada ao órgão em 2003 referente ao ano de 2002.
Somente no final de 2018 a Câmara Municipal de Vereadores recebeu a documentação do órgão recomendando a aprovação, o que foi feito em fevereiro deste ano.
O parecer prévio do TCE foi publicado no Diário Oficial Eletrônico em 19 de outubro de 2018. A partir daí, foi enviado à Câmara de Vereadores que, em 14 de fevereiro deste ano, por meio da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças e Orçamento, aprovou a prestação de contas sobre o exercício financeiro de 2002.
Segundo um vereador informou ao Correio Notícia, o prazo normal para que o TCE avaliasse a prestação de contas da prefeitura e fizesse a recomendação à Câmara seria de seis meses, o que, neste caso, ficou distante do esperado.
Confira abaixo a galeria com imagens do documento do TCE/AL e dos pareceres das comissões da Câmara de Vereadores de Monteirópolis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.