Durante a 35ª sessão ordinária, o vereador Daniel Marques (PSD) se posicionou contra ao aumento do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município de Delmiro Gouveia.
O Projeto de Lei nº 037/2017, de autoria do Poder Executivo, foi colocado em votação com parecer nesta quinta-feira (28), porém, devido à solicitação da vereadora Fabíola Marques foi pedido vista e ele foi retirado da pauta.
A proposta apresentada pela Prefeitura de Delmiro Gouveia dispõe a Planta Genérica de valores e estabelece os critérios de apuração do valor venal dos imóveis cadastrados no município. “Não acho justo que tenha esse aumento. O reajuste residencial pode chegar a 200% e empresarial 800%, com isso, vai ficar inviável para a população com esse aumento exorbitante”, pontou Daniel Marques.
“Entretanto, sou a favor da inclusão dos novos bairros e loteamentos no Código Tributário do Município. Se houver modificações, serei a favor desse projeto, caso contrário, continuarei sendo contra”, finalizou o vereador do povo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.